A verdade é o fruto do conhecimento, e este privilégio é dado somente àqueles que, de fato, o procuram.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Harrison Okene: O homem que sobreviveu por mais de 60 horas embaixo d'água.

Que doideira, foi o que eu pensei quando li isso no site do G1. O cara deu muita sorte véi:

homem sobrevive, após mais de 60 horas embaixo d'água no banheiro de um barco, a 60 metros submersos.
O cozinheiro Harrison Okene de 29 estava em barco que afundou na costa da Nigéria este acontecimento data no dia 26 de maio de 2013. Antes de ser resgatado  o homem ficou dentro do navio afundado por mais de 60 horas.
 O Nigeriano estava dentro  estava dentro de um navio rebocador, quando foi encontrado pro mergulhadores, ele conseguiu manter-se vivo com a ajuda de uma bolha de ar que se formou ali na hora do naufrágio, possibilitando-o respirar.
Harrison estava dentro do rebocador "Jascon-4" quando chuvas fortes atingiram o navio no oceano Atlântico. Das 12 pessoas a bordo, só ele foi encontrado com vida.
Às 4h50, Okene diz que estava no banheiro quando percebeu que o rebocador estava começando a virar. Como a água entrou e o navio virou, ele forçou a porta de metal.


"Três rapazes estavam na minha frente e de repente a água entrou muito forte. Vi o primeiro, o segundo, o terceiro apenas sendo levados. Eu sabia que esses caras já estariam mortos”, disse o sobrevivente.

Okene, vestindo apenas cueca, sobreviveu a cerca de um dia no pequeno banheiro, segurando a bacia virada para manter a cabeça fora da água, que só enchia uma parte do cômodo, permitindo com que o rapaz respirasse.

Ele sentiu que ele não estava sozinho na escuridão. "Estava muito, muito frio e estava muito escuro. Eu não conseguia ver nada", diz Okene.
"Mas eu podia perceber que os corpos da minha tripulação estavam nas proximidades. E eu podia sentir o cheiro deles. Vieram os peixes e começaram a comer os corpos. Eu podia ouvir o som. Foi um horror.
Na tarde de 28 de maio, Okene ouviu um som estranho. "Ouvi um martelo batendo no navio. Bum, bum, bum! Nadei para baixo e encontrei um dispensador de água. Puxei o filtro de água e martelei o lado do navio esperando que alguém me ouvisse. Então, o mergulhador me ouviu."
Os mergulhadores invadiram o navio, e Okene viu a luz de uma lanterna, presa à cabeça de alguém que nadava em sua direção.
"Quando eu comecei a acenar, ele ficou chocado”,  disse Okene. Ele pensou que estava no fundo do mar, embora a empresa afirme que a profundidade era de 30 metros.
A equipe de mergulho colocou em Okene uma máscara de oxigênio, roupas de mergulhador e um capacete para que ele conseguisse chegar à superfície"
O cozinheiro disse também que sua pele estava descascando após dias de imersão na água salgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário