A verdade é o fruto do conhecimento, e este privilégio é dado somente àqueles que, de fato, o procuram.

domingo, 5 de abril de 2015

Eu entendi isso de "Donnie Darko".

Entendendo Donnie Darko
É pascoa e nada melhor do que falar de um filme que envolve um dos coelhos(apesar de não ser um coelho real) mais foda do cinema na minha opinião: Donnie Darko, o filme é de 2001 e conta com Drew Barrymore, Patrick Swayze, Jake Gyllenhaal e mais um grande elenco.

Segue ai a breve Sinopse do filme:
Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.


SPOILER/SPOILER/SPOILER

O texto abaixo é todo feito de spoiler e erros de português( foi feito correndo enquanto eu pensava, risos)

Minha interpretação pessoal do filme.

Acho que Frank era a consciencia do Donnie que voltou no tempo depois da namorada dele morrer e ele matar o Frank, Ao abrir a passagem do tempo causou a turbulência no avião que mãe dele estava e naquela realidade ia morrer a namorada dele, o namorada da irmã, a mãe e a irmã mais nova. Acho que pra essa realidade não acontecer,ele volta de novo(uma segunda vez e no final do filme), mas não na forma de Frank e sim a consciência dentro do corpo do próprio Donne, que decidi ficar la no quarto pra morrer esmagado pela turbina( lembra que a turbina não foi identificada de nenhum avião). Com isso cria-se o paradoxo se Donnie morreu como o portão do tempo se abriu na noite de Halloween se ele morreu no dia 2 de outubro.
Alias quando Frank fala quanto tempo falta pro mundo acabar, ele fala exatamente a hora em que Donnie ira mata-lo, ou seja pra ele o mundo acaba naquele exato momento.
Logico que isso é achismo meu, mas acho que quem volta é o Próprio Donnie, mas aparece como o coelho Frank( que depois no filme mostra que é o namorado da irmã, que não sabia de porra nenhuma e que foi morto pelo protagonista) Lembra da esfera que saia do peito dele e o guiava até a arma, ela o caminho traçado para matá-lo, assim como o caminho do Frank seria atropelar a namorada do protagonista.
A velhinha acho que viajou no tempo e todo dia ela ficava esperando a carta que o Donnie ia mandar pra ela.
Eu acho também que o fim do Donnie se resume aquela linha que a professora traçou, entre amor e medo.
Em que o amor dele pelas pessoas queridas supera o medo da morte.
No fim acho que todos que tiveram contato com Donnie sente ou percebe algo quando ele morre( e toca a música, foda por sinal ), percebi isso quando mostra todo mundo e o Frank leva a mão no olho em que na outra realidade levaria o tiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário