A verdade é o fruto do conhecimento, e este privilégio é dado somente àqueles que, de fato, o procuram.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Gênio

Estava eu lendo esses dias sobre criaturas e/ou seres mitológicos, sobrenaturais e tudo mais. Quando me deparo com a história dos Gênios, que pra minha surpresa é bem diferente do que eu vi em Aladin.

Gênio:


Gênio árabe, mitologia do  oriente médio no período pré islâmico.Um gênio é uma espécie de espírito que rege o destino de alguém ou de um lugar. O termo em grego para o mesmo conceito é daimon e pode ser empregado como um equivalente em português ao árabe "jinn | جن", uma vez que na mitologia árabe pré-islâmica e no Islã, um jinn (também "djinn", "djin" ou "djim") é um membro dos jinni (or "djinni"), uma raça de criaturas sobrenaturais.
o gênio é concebido como um ente espiritual ou imaterial, muito próximo do ser humano, e que sobre ele exerce uma forte, cotidiana e decisiva influência.

Entre os arqueólogos lidando com antigas culturas do Oriente Médio, qualquer espírito mitológico inferior a um deus é frequentemente referenciado como um "gênio", especialmente quando descrevem relevos em pedra e outras formas de arte. Esta prática se inspira no sentido original do termo "gênio" como sendo simplesmente um espírito de algum tipo, frequentemente sendo associado a algum dos elementos da natureza, das artes, vícios etc.