A verdade é o fruto do conhecimento, e este privilégio é dado somente àqueles que, de fato, o procuram.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Ateísmo "Fanático"

Acho os Ateus  no geral pessoas muito inteligentes( devido ao seu instinto questionador e tudo mais), mas também alguns são pessoas muito arrogantes( não generalizar), pois sempre querem provar que estão certo em dizer que Deus não existe.
 Não vou entrar na questão da existência de deus, porém você "destruir" a crença de uma pessoa que se sente mais confortável em acreditar em Paraíso, recompensa divina etc, é quase tão monstruoso quanto impor uma religião a alguém, Debates entre religiosos e ateísta são desnecessários e não levam a quase nada, pois um ateu não ira mudar de opinião por que um religioso foi mais eloquente no debate e vice e versa.
Cada um é livre para pensar por si só, se eu não acredito ou acredito em algo,eu posso muito bem discorda ou concorda, é meu direito, o que eu não posso fazer é tentar mudar a opinião dos outros porque a minha é diferente e quero que todos pensem igual a mim.
Usando um exemplo bobo:
Os protestos que aconteceram no Brasil( e que não deu em nada de concreto), muita gente queria um país melhor( ou foram tirar selfie com a legenda #vemprarua, mas enfim). Digamos que foram reivindicar seus direitos, desde então muita coisa não mudou, entretanto as pessoas tinham ou tem de novo acesa a esperança de que possa melhorar, não haver corrupção( impossível ao meu ver erradica-la, o que pode e deve ser feito é diminuí-la, neutraliza-la e punir quem faz uso dela). Ai chega um cara descrente na melhoria do país e diz: " não adianta nada ir na rua, nada irá mudar".
Beleza, o que eu vou fazer obriga-lo a ir na rua e reivindicar? Não, é direito dele não querer fazer isso.
 Em contrapartida, é direito das pessoas protestarem, se ele não concorda, ok, opine, só não tem o direito de proibir as pessoas de irem na rua.
 Concluindo: acho que as pessoas que não tem esperança ou fé, não devem tentar a todo custo destruir a esperança e a fé dos que vivem melhor possuindo ambas.